Agência de Marketing Digital: quando vou precisar dela?

Um dos sonhos dos brasileiros é montar seu próprio negócio.

Ele escolhe o ponto do negócio, faz cursos profissionalizantes, recebe orientação quanto ao plano de negócios, até aí ele conseguiu sucesso, mas eis que surge o momento desafiador de enfrentar as redes sociais.

No ímpeto de ser visto o microempresário começa a saga das muitas páginas: Instagram, Facebook, Twitter… algumas vezes, há empenho e gosto por aprender e as coisas começam a dar certo.

Por outro lado, há aqueles que não se sentem familiarizados com as mídias sociais. Mas, a dúvida é: devo ou não contratar uma agência de marketing digital? Vamos esclarecer




A Agência de Marketing

A agência de marketing auxilia no planejamento de comunicação assessorando a conversão dos cliques e dos acessos em vendas. Além do planejamento a agência possui foco voltado exatamente para a necessidade do cliente, possuindo ferramentas de monitoramento, certificando-se qual impulsionamento retornou mais conversões. Além de auxiliar nas redes sociais, a agência de marketing digital ainda consegue fornecer a estruturação e consolidação da marca, através da criação de conteúdos e de identidade visual. Sabendo-se qual a importância, podemos agora, descrever quais serviços uma agência pode lhe oferecer.

Geração de Conteúdo

Os conteúdos servem para empresas que possuem um site vinculado as redes sociais. A partir da geração de conteúdo, o cliente passa a ter mais confiança na marca, pois, para ele, é importante ter uma empresa como ponto de referência e autoridade nos assuntos abordados. É de extrema importância que os temas estejam de acordo com as necessidades do público alvo. O motivo dessa preocupação é a navegação orgânica. Quanto mais sintonia sua empresa tiver com o público consumidor, maior será a procura orgânica por seus serviços.

Identidade Visual

Não se iluda apenas em ter um logo, a identidade visual vai além deste pequeno desenho. Não se deve produzir artes que não estejam de acordo com a identidade, ou seja, um logo amarelo e azul, deve imediatamente remeter a criações e divulgações que sigam este padrão. A alteração de identidade visual pode promover insatisfação no público gerando o seu afastamento. A Identidade visual ainda visa estruturar a imagem da empresa, dando-lhe credibilidade e padronização.

Gestão de Redes Sociais

As redes sociais estão ligadas a comunicação direta com o cliente. Ter uma rede social bem administrada gera conforto a quem a segue, pois permite que o cliente se sinta mais próximo da empresa. As informações disseminadas nas redes sociais influenciam de maneira constante o público, por isso, é importante divulgar apenas conteúdos compatíveis, para não gerar desconforto e falta de identificação com seu negócio. As redes sociais nos permitem outro leque de perguntas: quais delas devo usar? Isso vai depender do seu público alvo. Cada ramo de negócio terá sua identidade, ou seja, pode-se usar apenas uma ou até mesmo, todas. Vamos a um resumo das funções de cada uma delas.

Facebook: ferramenta própria para divulgação de conteúdo. Hoje conta com 1,15 bilhão de usuários. Aqui pode-se escolher divulgar tanto imagens quanto textos. O que a torna bastante abrangente.

Instagram: tem por princípio a divulgação de fotos, dando prioridade a apresentação de produtos e serviços. Consegue-se realizar essa tarefa com mais facilidade.

Twitter: esta ferramenta é ideal para empresas que precisam divulgar informações em tempo real. Gerando contato imediato com o cliente.

Google Plus: ignorada e abandonada esta ferramenta tem mais a oferecer do que se imagina. Seu principal objetivo é auxiliar no impulsionamento e na visibilidade orgânica dos sites de pesquisa.

YouTube: este canal gera divulgação de conteúdo de valor. Estes conteúdos funcionam para gerar aos clientes, conhecimento. Conhecimento sobre seus produtos e ideias tratando as dúvidas e funcionando como fator determinante de venda.




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