Machine Learning – O Aprendizado das Máquinas

Machine Learning

É traduzido como um subcampo da ciência da computação. Seu alvo é estudar e reconhecer padrões, além de realizar a verificação da teoria da aprendizagem computacional. Essa tecnologia faz uso de algoritmos que são aplicados na obtenção e mineração de dados de pesquisas, sem a necessidade de contribuição física. Essas máquinas podem fazer uso de postagens e pesquisas, afim de conhecer o público, o comportamento, para que seja possível impulsionar produtos e serviços que irão gerar maior interesse.




Machine Learning

Como usar a ferramenta?

Como qualquer outro método de abordagem e recolhimento de dados, o uso deve auxiliar ao que você, cliente, deseja alcançar. O principal a saber sobre estes algoritmos é que seu uso auxilia principalmente na tomada de decisão, porém, antes de mais nada é necessário que se faça a verificação de qual modalidade e quais algoritmos trarão os resultados desejados ao seu negócio. Para isso, nós iremos te mostrar, resumidamente, quais algoritmos são mais comuns e quais suas funcionalidades.

Supervisionado

Esses algoritmos são utilizados para realizar previsões com base em um conjunto de exemplos. Por isso preocupa-se com informações do tipo: dias da semana, temporadas, dados financeiros, etc…. sua principal função é estabelecer rótulos.

Não supervisionado

Os aprendizados não supervisionados não possuem rótulos. Sua importância está em simplificar a consulta de dados complexos para que possam ser consultados de forma mais simples e organizada.

Aprendizado de reforço

Esses algoritmos são utilizados para desenvolverem uma ação em resposta de cada ponto de dado. É um método que recebe uma recompensa, informando se a decisão foi positiva ou não.

Machine learning no marketing digital

Decidido o algoritmo a ser utilizado a Machine learning começa a trabalhar. É muito fácil para nós seres humanos associarmos imagens a seus significantes, pois fomos treinados uma vida toda para isso. Dessa forma, resolveu-se ensinar às máquinas a realizarem este processo em grande escala. Ao serem ensinadas a encontrarem o que desejamos, as máquinas ainda são capazes de realizar algo além de nossa capacidade, armazenar milhares de informações além de, ao mesmo tempo, identificar padrões que podem ser utilizados de diversas maneiras.

Se seu cliente tem o costume de frequentar seu negócio e realiza vários check-ins que incluem fotos, essas imagens trarão informações relevantes, como por exemplo, a bebida que este cliente consome, a roupa que usa, quais elementos podem ser revertidos como anúncios, prevendo, possivelmente as necessidades futuras de seu cliente.

Hoje, já existem ferramentas que ajudam a implementar seu negócio com as tecnologias de aprendizagem, desde links patrocinados e mídias sociais, como também, projetos de algoritmos oferecidos pelas empresas de tecnologia. Basta conhecer mais, para entender que as máquinas inteligentes irão nos auxiliar num futuro muito próximo.




Machine Learning – O Aprendizado das Máquinas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *