Bitcoin: Ricamente Virtual




Tão verdadeiro quanto uma moeda comum, o bitcoin vem sendo divulgado e utilizado por diversos setores, porém sua forma, não está relacionada a nada tão comum assim. Residente no mundo virtual o bitcoin não tem sua emissão controlada pelo banco central.

Sua produção é realizada a partir de milhares de computadores fornecidos por pessoas ou empresas que oferecem a capacidade de suas máquinas para a mineração da moeda.

No Japão já é possível realizar transações e pagamentos a partir de bitcoins. Hoje, no Brasil, a moeda é foco de muita discussão em fóruns virtuais e muito se fala também em  negociações, mas, por que esse alvoroço todo? Saiba mais sobre a moeda revolucionária.

O QUE É BITCOIN

Criado pelo japones “desconhecido” Satoshi Nakamoto, o bitcoin é uma moeda digital usada em transações de compra. Não existente em sua forma física, o bitcoin é virtual, ou seja, para acessá-la é necessário obter o seu código.

Sua criação se deu pela elaboração do “conceito bitcoin” em 2008. No ano seguinte, após a aplicação do código, Nakamoto criou as primeiras moedas digitais.

Sua principal intenção era criar uma moeda que não dependesse da intervenção de governos ou instituições para ser aceita, bem como a influencia política em suas transações.

SEGURANÇA

A pergunta que permeia as dúvidas é se o bitcoin, por não ser acessível fisicamente, pode ser uma moeda segura. A resposta até o momento é sim. Sua segurança vem na fonte em que é composta, ou seja, por causa dos códigos matemáticos.
Além disso todas as transações são gravadas em um mecanismo chamado de blockchain, que registra toda e qualquer transação realizada com as moedas. Dessa forma, é gerado um código novo em relação ao anterior, resultando em segurança a prova de hackers.

COMO COMPRAR

Para realizar as compras e investir em bitcoins o ideal é manter relacionamento com uma corretora de valores, ou plataformas e compra e venda, que já estão bastante populares aqui no Brasil, além disso, é importante ter conhecimento de que para guardar seus bitcoins, você também irá precisar de uma carteira virtual que conte com a segurança dos blockchains.
Muito ainda está por vir na área das bitcoins e o ideal é se manter atualizado sempre, por isso, é provável que encontre muitos post sobre bitcoins por aqui…




Bitcoin: Ricamente Virtual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *