Estratégias Digitais para o segundo semestre

Em Julho damos início ao segundo semestre do ano. Tempo de analisar friamente o que foi assertivo e o que não foi. O que deseja manter? Será que é tempo de investir em outras áreas? Para isso resolvemos compartilhar três tendências de marketing digital para você implantar ainda este ano. Aproveite o segundo semestre e recupere o tempo perdido, e, não se perturbe, pior do que errar é nunca tentar algo novo. Então, vamos lá.




SEO

Search Engine Optimization, esta ferramenta busca tornar seu site mais atrativo aos mecanismos de busca. Sua performance, no entanto, está ligada aos resultados orgânicos da empresa. Isso, muitas empresas já sabem e até fazem uso, porém, o importante é saber quais as vantagens de se investir nesta ferramenta. A vantagem de utilizar as SEO’s é atingir o público não só pela busca em si, mas também, pelo conteúdo que eles encontrarão no seu site. Quanto mais próximo das necessidades do seu público alvo, mais sucesso você terá. É por isso que a companhia deve associar o SEO aos dois próximos tópicos. Confira!

Marketing de Conteúdo

Esta ferramenta parece simplesmente uma bobagem, por isso, engana-se e erra muito quem não faz uso dela. Durante as vinte e quatro horas de um dia, milhares e milhares de pessoas procuram milhões de coisas. Dessa forma quem produz o conteúdo mais criativo sai na frente. É claro que além de construir, a empresa também pode impulsioná-las fazendo uso de links patrocinados, mídias sociais, blogs, parcerias. O céu é o limite quanto a criatividade.

E-mail Marketing

Ferramenta bastante comentada, e muito utilizada. Os usuários podem reclamar que suas caixas de mensagens ficam lotadas mas, nao deixam de se inscrever todos os dias em pelo menos uma página para receber notícias. Deixar de fazer uso dessa ferramenta é viver no passado. O e-mail marketing engloba as duas ferramentas citadas acima, além da empresa ter a oportunidade de enviar o conteudo de acordo com a necessidade e procura do cliente.

Ferramenta estão ao nosso dispor para serem usadas. Por isso, aproveite o inicio do novo semestre, avalie suas necessidades e utilize para enriquecer seu relacionamento com seus clientes visando não só a venda mas a fidelidade, também.




Estratégias Digitais para o segundo semestre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *