Inbound Marketing: Cativar, fidelizar e vender

Nem só de anúncios viverá a sua empresa! Hoje, os consumidores buscam conteúdos relevantes para seu dia a dia.




Inbound Marketing

Inbound Marketing

E para saciar com precisão esta busca incessante, eis que surge o Inbound Marketing. Ao criar conteúdo voltado exclusivamente ao público alvo, a empresa passa a desenvolver um relacionamento direto com o consumidor, não apenas voltado a venda (mesmo que este seja sempre o foco), mas também deseja que o consumidor possa estar entrelaçado com a empresa de forma sadia e interessada.

Podemos continuar a elogiar e definir o Inbound Marketing, contudo é necessário comprovar sua eficácia com ajuda das estatísticas, já disponíveis, para que elas falem por si. O Inbound Marketing possui um custo 62% mais baixo do que o Marketing comum (outbound). Ajuda a desenvolver, através dos blogs, um aumento de 97% nos links que indicam a plataforma. Aumenta em 275% a produção de ROI (retorno sobre investimento) e é aceito por mais de 90% dos profissionais de marketing americanos, que ainda defendem que a produção de Inbound Marketing é relevante e se faz imprescindível diante do cenário atual.
Se a teoria e as estatísticas já te convenceram vamos saber agora como fazer uso dessa ferramenta tão atual e promissora. Há três pilares para dar início ao Inbound Marketing. A primeira é a criação da chamada SEO (Search Engine Optimization) são palavras-chaves que ajudam a impulsionar de forma orgânica a página da empresa em sites de busca. Essa ferramenta garante, sem a utilização do Inbound Marketing, um crescimento a médio prazo do tráfego orgânico para o site ou e-commerce. Este prazo se faz mais curto se a empresa atuar com a criação de conteúdos que apresentem as mesmas palavras chaves utilizadas na criação do SEO.
O próximo pilar é o Marketing de Conteúdo, ou seja, é o momento da ação, em que a empresa cria um engajamento, não somente com o público alvo, mas com os clientes, e talvez, potenciais clientes. Isso irá depender da utilização correta da ferramenta de SEO e da relevância do material criado. Quanto maior aceitação do conteúdo, melhor será a fidelização.
Por último, mas não menos importante, o terceiro pilar: Estratégias em Mídias Sociais. Neste ponto, a divulgação massiva acontece. faça uso de jargões chamativos e presenteie seu público com um conteúdo coerente e atual. A cautela e a exigência por qualidade são necessárias para avaliar o que será lido. Lembre-se de que o SEO e os sites de buscas direcionarão para sua empresa as pesquisas, por isso, certifique-se que os textos estarão bem escritos, coesos e completos.
É importante ressaltar que este é apenas o guia básico para você dar início ao Inbound Marketing na sua empresa. Conforme o crescimento da criação de conteúdos, e os resultados estiverem aparecendo e sendo computados, o céu passa a ser o limite tanto para a manutenção dos artigos, quanto para a sua divulgação.




Inbound Marketing: Cativar, fidelizar e vender

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *