Em amplo crescimento, as Landing Pages são usadas para diversos fins. Conceitualmente são traduzidas como páginas de aterrissagem.
No marketing digital são utilizadas para conversão de visitas em lead, e captação de cliente. Venha conhecer mais sobre como dominar tudo sobre landing pages.
O que é Landing Page?
Termo traduzido como página de aterrissagem, a landing page era o termo utilizado para definir toda a página para qual o usuário era redirecionado para acessar um site.
A aterrissagem depende da forma com que o usuário utilizou para acessar o site. Caso faça de um link irá cair em uma landing page, se acessar pela URL, aterrissará na home.
Mas, como tudo evolui, hoje, a landing page é usada no Marketing Digital com o objetivo de gerar conversão.
A conversão no entanto irá depender daquilo que se quer adquirir: conversão de vendas, otimização do site ou arrecadação de lead.
As páginas de landing page, portanto possuem muito menos links e informações mais relevantes e acessíveis.
Elementos essenciais para conversão
Agora que já sabemos o que é a landing page e qual a sua funcionalidade, é preciso explorar os itens essenciais.
Esses itens essenciais vão transformar a sua página de conversão em algo muito mais grandioso e de sucesso.
Para construir a landing page você pode usar duas maneiras, fazer você mesmo ou contratar uma agência especializada em páginas de conversão.
Em qualquer um dos casos é importante saber o que deve-se solicitar para que sua página possua mais aderência.
Título e subtítulo
O título e o subtítulo são pontos fundamentais para o sucesso da sua landing page, pois é o principal ponto de leitura.
Este fato já foi estudado em pesquisas e a cada 10 pessoas, apenas 2 irão explorar e ler o conteúdo até o fim. Isso é de se esperar pelo fato de que os usuários esperam informações cada vez mais relevantes e ágeis.
Por isso, não perca tempo com informações que não tenham importância para o seu público alvo. O menos é mais.
Imagem
Na landing page, “uma imagem vale mais do que mil palavras”, devendo refletir com fidelidade a proposta sugerida.
Utilize a imagem a seu favor, evitando aquelas que já estão saturando nos banco de imagens. Quanto mais fiel a proposta e mais atual, melhor para sua conversão.
Descrição da oferta
A descrição da oferta deve ser feita de forma sucinta e direta. É importante frisar os pontos de dúvidas afim de esclarecê-los.
Para isso disponha de elementos que entreguem a oferta sem demora, intensificando os pontos relevantes.
É ideal que se utilize: bullet points, sentenças curtas, de 3 a 5 itens relevantes, destaques em negritos, exposição dos benefícios, etc…
Caso sua oferta necessite de mais informações, forneça e-books ou vídeos explicativos.
Formulário
No campo do formulário é onde contará a conversão das vendas, é importante que possua os campos mais importantes para sua empresa.
Os formulários devem conter nome completo, e-mail, telefones de contato entre outros dados, dependendo do que a empresa precisa para computar um lead.
O usuário tem presa, portanto, quanto maior a quantidade de campos para preenchimento, menor será o resultado da conversão.
A landing page é uma página de conversão e não de acesso, por isso seu tempo de permanência no ar é menor.
Sendo assim, pode e deve-se usar e abusar e entradas chamativas, cores vibrantes, arte e conteúdo na medida certa.
Pronto para converter muito mais com as ferramentas certas?