Landing page: os passos ideais para converter com sucesso

Em amplo crescimento, as Landing Pages são usadas para diversos fins. Conceitualmente são traduzidas como páginas de aterrissagem.
No marketing digital são utilizadas para conversão de visitas em lead, e captação de cliente. Venha conhecer mais sobre como dominar tudo sobre landing pages.

landing pages

O que é Landing Page?

Termo traduzido como página de aterrissagem, a landing page era o termo utilizado para definir toda a página para qual o usuário era redirecionado para acessar um site.
A aterrissagem depende da forma com que o usuário utilizou para acessar o site. Caso faça de um link irá cair em uma landing page, se acessar pela URL, aterrissará na home.
Mas, como tudo evolui, hoje, a landing page é usada no Marketing Digital com o objetivo de gerar conversão.
A conversão no entanto irá depender daquilo que se quer adquirir: conversão de vendas, otimização do site ou arrecadação de lead.
As páginas de landing page, portanto possuem muito menos links e informações mais relevantes e acessíveis.

Elementos essenciais para  conversão

Agora que já sabemos o que é a landing page e qual a sua funcionalidade, é preciso explorar os itens essenciais.
Esses itens essenciais vão transformar a sua página de conversão em algo muito mais grandioso e de sucesso.
Para construir a landing page você pode usar duas maneiras, fazer você mesmo ou contratar uma agência especializada em páginas de conversão.
Em qualquer um dos casos é importante saber o que deve-se solicitar para que sua página possua mais aderência.

Título e subtítulo

O título e o subtítulo são pontos fundamentais para o sucesso da sua landing page, pois é o principal ponto de leitura.
Este fato já foi estudado em pesquisas e  a cada 10 pessoas, apenas 2 irão explorar e ler o conteúdo até o fim. Isso é de se esperar pelo fato de que os usuários esperam informações cada vez mais relevantes e ágeis.
Por isso, não perca tempo com informações que não tenham importância para o seu público alvo. O menos é mais.

Imagem

Na landing page, “uma imagem vale mais do que mil palavras”, devendo refletir com fidelidade a proposta sugerida.
Utilize a imagem a seu favor, evitando aquelas que já estão saturando nos banco de imagens. Quanto mais fiel a proposta e mais atual, melhor para sua conversão.

Descrição da oferta

A descrição da oferta deve ser feita de forma sucinta e direta. É importante frisar os pontos de dúvidas afim de esclarecê-los.
Para isso disponha de elementos que entreguem a oferta sem demora, intensificando os pontos relevantes.
É ideal que se utilize: bullet points, sentenças curtas, de 3 a 5 itens relevantes, destaques em negritos, exposição dos benefícios, etc…
Caso sua oferta necessite de mais informações, forneça e-books ou vídeos explicativos.

Formulário

No campo do formulário é onde contará a conversão das vendas, é importante que possua os campos mais importantes para sua empresa.
Os formulários devem conter nome completo, e-mail, telefones de contato entre outros dados, dependendo do que a empresa precisa para computar um lead.
O usuário tem presa, portanto, quanto maior a quantidade de campos para preenchimento, menor será o resultado da conversão.
A landing page é uma página de conversão e não de acesso, por isso seu tempo de permanência no  ar é menor.
Sendo assim, pode e deve-se usar e abusar e entradas chamativas, cores vibrantes, arte e conteúdo na medida certa.
Pronto para converter muito mais com as ferramentas certas?

Landing page: os passos ideais para converter com sucesso

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