SEO: Ferramentas Indispensáveis

Associado ao nascimento do maior buscador já criado pelo homem, o termo SEO (Search Engine Optimization) já faz parte do vocabulário da web.

Hoje podemos encontrar muitas empresas que obtém sucesso em suas estratégias pois, utilizam alguma ferramenta de SEO.

SEO, Ferramentas de SEO

Por isso, no mercado atual existem diversas ferramentas desde as que vão para um grupo específico até as mais abrangentes.

Contudo, para gerenciar tantos nichos diferentes, muitas dessas ferramentas são pagas de acordo com sua modalidade.

Para que você possa investir seu dinheiro no lugar certo, vamos atualizar as ferramentas mais utilizadas hoje.

MOZ

Entre as mais populares do momento a ferramenta MOZ utiliza uma série de recursos a partir do SEO.

Análise, hanqueamento, acompanhamento e otimização de SEO, por exemplo, retorna funcionalidade e assertividade.

Com a ferramenta MOZ é possível saber com precisão o volume das buscas para alavancar a s estratégias com palavras chaves.

Sem Rush

Já conceituada no mercado, a Sem Rush é hoje a ferramenta de SEO mais procurada para buscas de palavra chave e URL’s.

Com a Sem Rush, é possível analisar a concorrência e também conseguir gatilhos para a busca orgânica.

Outro diferencial para a busca de SEO no Sem Rush é saber quais as palavras chaves que trarão mais visitas em seu site.

Ahrefs

Com uma versão gratuita disponível, o Ahrefs está transformando vertiginosamente o mercado dos profissionais de SEO.

Isso por que esta ferramenta executa uma análise de backlinks facilitando a criação de links seguros.

Outo ponto positivo da ferramenta Ahrefs é a possibilidade de encontrar o acerto da concorrência e usá-lo a seu favor.

Além disso, é possível detectar e observar o trafego orgânico que ajuda a concorrência a chegar ao topo.

Keywords Tool

Responsável por pesquisas de  palavras chaves de forma gratuita, a Keyword Tool é bastante arrojada.

Realizando buscas através da ferramenta de de autocomplete do Google, a Keyword Tool consegue resultados precisos e relevantes.

A Keyword Tool é geramente utilizada para pesquisas de palavras chaves de “cauda longa”.

Diferencia-se, portanto, por ser uma ferramenta eficaz além de possuir uma interface de fácil entendimento.

Pesquisar palavras chaves não é uma preocupação apenas de quem investe em AdWords. A preocupação com SEO é também para o ranqueamento orgânico do seu site na web.

Por isso, absorva o máximo da capacidade que as ferramentas de SEO tem a oferecer e utilize de forma inteligente e perspicaz.

Se esse assunto te interessa, leia também nosso artigo sobre “SEO: Otimização de Sites

SEO: Ferramentas Indispensáveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *