Storytelling: contando histórias vividas!

“Senta que lá vem história” o bordão não é simples referência a estes profissionais que, diariamente, buscam de forma atual e assertiva, não só nos convencer, mas nos encantar e mostrar que vale a pena ser fã de determinada empresa.

Assim trabalha o profissional de storytelling. O termo vem do inglês e significa “ contar uma história”, ou seja, o storyteller é responsável por criar e divulgar uma história.





Storytelling: A Arte de Contar Histórias

Sei que está se perguntando: como, onde, por que? É muito simples.

O método Storytelling consiste na utilização de recursos audiovisuais, além de textos, para transmitir uma história, um contexto, transmitir elementos culturais ou valores éticos.

As storytellings são criadas a partir de um ciclo, onde a história começa de forma interativa, formando logo de início uma imagem para o leitor.

Na sequência a história necessita de um clímax, um momento epifânio que cerca o leitor com emoções e catarses, ou seja, sua história precisa estar de acordo com o público alvo do seu segmento.

Além disso, o texto deve apresentar um diálogo realista, rico em apelo sensorial, fechando ainda com a identificação e solução do conflito.

A procura pelo profissional de storytelling tem crescido em decorrência do uso das redes sociais. A ferramenta é, portanto, bastante utilizada pelos setores de Marketing e Publicidade.

O intuito de utilizar o storytelling nestes setores é atrair a atenção do público alvo, saindo do tradicional, para contar histórias interessantes, compartilhando dessa forma uma história real e única entre empresa e cliente.

Dessa forma, a storytelling revela um caráter muito mais persuasivo com relação a campanha, de forma assertiva e personalizada, retornando clientes que se identificam muito mais com os valores do que com o preço ou com promoções. Ganha-se o cliente por revelar quem a empresa realmente é.


Vídeo: Rafael Rez | Saiba mais sobre Storytelling

Storytelling: contando histórias vividas!

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